Família Luz

O conceito de sustentabilidade vai muito além da teoria e dos temas de redação da Prof. Suzana Luz. É colocado em prática. Com uma micro-usina fotovoltaica de 12kWp, a climatização das salas de aula do Curso de Redação Suzana Luz não causará mais impactos ambientais.

Como a disponibilidade de sol em Cuiabá é abundante, nada mais inteligente do que utilizá-la em nosso benefício. Foi isso que resolveu fazer a Prof. Suzana Luz e seu esposo Rubens Luz. Assim que o medidor de energia for substituído, a energia excedente gerada durante o dia será lançada na rede elétrica, convertendo-se em créditos. No período noturno, em dias nublados ou em meses de maior demanda esses créditos serão utilizados para compensar o consumo. A produção anual estimada é de mais 18mWh, o suficiente para toda a demanda da instituição. E futuramente será feita uma instalação complementar na própria escola para destinar os créditos para a nova residência da família, que se encontra em construção.

O tempo de retorno do investimento será inferior a 5 anos, sendo que a vida útil da micro-usina pode superar os 30. Dessa forma a família poderá usufruir de energia limpa e gratuita por mais de 25 anos. É uma ótima opção de investimento, com rentaiblidade acima de 1,5% ao mês e risco muito baixo.

Siga o exemplo da Suzana Luz, que se preocupa com o meio ambiente e não deixa de lucrar com essa atitude. Acesse o link: www.maxisolar.com.br/cotacao e veja quanto você precisa investir para gerar sua própria energia.

E você ou seu filho não deixe de fazer um curso de redação. Não é só para o ENEM ou para concursos. Fazer uma boa redação é útil para a vida. E o Curso de Redação Suzana Luz é o melhor. Acesse: www.suzanaluz.com.br

Conteúdo relacionado